fbpx
Ricardo de la Riva

O Mestre

Ricardo De La Riva, conhecido como “Mestre de la Riva”, nascido em 28 de Janeiro de 1965, no Rio de Janeiro, começou a treinar quando tinha 15 anos, curiosamente por causa de causa de uma briga em uma praia no Rio de Janeiro. Ricardo estava jogando futebol na praia de Copacabana com seus irmãos quando um grupo de adolescentes intimidou os irmãos os forçando a deixar da praia. Quando chegaram em casa e contaram o acontecimento ao pai , o mesmo ficou indignado e matriculou os filhos no Jiu Jitsu para que eles aprendessem a arte suave como defesa pessoal.

Ricardo de la Riva se tornou um lendário mestre de Jiu Jitsu da linhagem do GM Carlson Gracie , sendo um dos mais criativos guardeiros da velha geração tendo revolucionado a prática do jogo de guarda do Jiu Jitsu com a criação da famosa “Guarda Delariva”.

Após muitos anos junto de Carlson, Ricardo se desvinculou de seu mestre e formou sua própria equipe, com seu próprio nome e dentre seus principais alunos, destacam-se vários faixas-pretas renomados como os irmãos Nogueira,( Rodrigo “Minotauro” e Rogério “Minotouro”), Walter “Broca”, Helvecio Penna, Cláudia Do Val e muitos outros. Essa equipe hoje é a respeitada Escola Delariva de Jiu Jitsu.

O pai de Ricardo era um grande fã do então “Vale Tudo” e tinha como referência, Carlson Gracie, por conta disso escolheu a famosa escola de Carlson em Copacabana para que Ricardo começasse a treinar. de la Riva era um garoto pequeno e flexível, que não tinha chances contra os “brutamontes”, mas com enorme criatividade e habilidade começou a desenvolver em sua guarda um estilo único no qual se destacava. O fato de ele estar treinando diariamente com tantos passadores de guarda fez com que ele refinasse sua técnica e o ajudou a desenvolver seu estilo de jogo por baixo.

Em 1985, de La Riva ganhou muita notoriedade ao vencer o invicto Royler Gracie utilizando sua guarda, foi quando todos viram a grande eficiência desta posição e a batizaram com o nome de “Guarda Delariva”.

Ricardo de la Riva recebeu sua faixa preta pelo Mestre Carlson Gracie no ano de 1986 e onde treinou e competiu durante bastante tempo. Em 1993 ele se desligou das competições para se dedicar ao ensino fundando sua própria escola, a ESCOLA DELARIVA DE JIU JITSU.  Em 2002, já aos  37 anos, Ricardo decidiu testar-se novamente no Campeonato Mundial (IBJJF) onde foi parado nas semifinais ficando com o bronze. No ano seguinte, de la Riva também competiu no ADCC e realizou algumas aparições em 2004.

Atualmente, Ricardo de la Riva é um dos Mestres mais respeitados da história do Jiu Jitsu,e desde novembro do ano passado (2017), passou a integrar para o seleto time dos faixas-corais de Jiu Jitsu. Ricardo é uma lenda viva do esporte e conta hoje com mais de 80 escolas e mais de 3 mil alunos pelo mundo á fora.

O conhecimento do Grande Mestre de La Riva foi tão disseminado e aprimorado que hoje em dia, de alguma forma,  atletas de todo o mundo utilizam as vantagens da Guarda Delariva! Grandes lutadores da nossa atualidade como  Rodolfo Vieira, Bernardo Faria, Cláudio Calasans, Leandro Lo, dentre outros, utilizam a Guarda criada pelo nosso Mestre!

Não deixe de aproveitar essa oportunidade de aprender Jiu Jitsu em uma Escola de um dos grandes ícones do Jiu Jitsu Mundial!

AGENDA TUA AULA EXPERIMENTAL
+351 963 253 494

Mestre de la Riva Faixa Coral

Mestre de la Riva Faixa Coral - Highlights

Mestre de la Riva Faixa Coral - Highlights

Peça informações

CROSSFIT URBAN WOLVES

Instagram

Clientes

Delariva CO. 293596549
Rua José Luciano de Castro, 163 - 1C
Esgueira - CEP 3900-207
Aveiro - Portugal
contacto@delarivaaveiro.pt

© Todos os Direitos Reservados - Escola Delariva Aveiro - Delariva CO -2020/2021

Options